Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grade escolar

3 participantes

Ir para baixo

Grade escolar Empty Grade escolar

Mensagem  Karl Marx Sáb Mar 29, 2008 2:22 am

Quais modificações na grade escolar deveriam ser feitas? Disciplinas como filosofia, sociologia e antropologia deveriam ser mais valorizadas? O tempo em que o estudante no Brasil está na escola é suficiente? A língua portuguesa deveria receber mais atenção nas escolas?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grade escolar Empty Re: Grade escolar

Mensagem  Dyabinha Qua Abr 02, 2008 12:17 pm

Olá! Agradeço desde já o convite que me fizeram para me registar neste belo forum!


Eu sinceramente não sei como é o sistema de ensino no Brasil. Mas conheço algumas escolas noutros países, como Austrália e Suiça e, comparando com o sistema de ensino de Portugal...bem...nada haver.

Eu acho que nas escolas de todo o mundo se devem valorizar todas as disciplinas. Pois todas elas trazem um saber que nos forma como pessoas e cidadãos.

Para mim, a escola devia ser obrigatória para todos até ao ensino secundário (até último ando antes da faculdade). Pois no caso de Portugal, só aí é que a escola começa a "duer" e falo isto por expriencia própria. Que nunca necessitei de estudar até ao 9º ano de escolaridade e agora mato-me a estudar.

Penso que respondi à questão. Um beijo a todos os usuários Very Happy
Dyabinha
Dyabinha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Grade escolar Empty Re: Grade escolar

Mensagem  ||Bryza|| Qua Abr 23, 2008 6:45 pm

Sim, disciplinas como filosofia, sociologia e antropologia deveriam ser mais valorizadas e a Língua Portuguêsa tratada com mais esmero, porque hoje em dia está dando mêdo (entre aspas) de tantos êrros ortográficos que vemos comumente em páginas, blogs, comentários, respostas ... na internet, como por exemplo no YR Respostas.
Estamos numa situação tal que, escrever corretamente é carêta.
Pode uma coisa dessas?

Creio que o tempo (duração de ensino) está ótimo, visto que antigamente tínha-se o mesmo tempo nas escolas e éramos bem mais dedicados, no entanto, isso não é valorizado.
Professores pedem pesquisa por internet, as crianças pesquisam, imprimem e nem lêem ... concordam?

Além disso, hoje temos muitos feriados, mas muitos mesmo, o que deturpa muito o tempo de ensino.
Deveriam dar maior atenção à este quesito, que em minha opinião, é primordial.

Saudações.
||Bryza||
||Bryza||

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Grade escolar Empty Re: Grade escolar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos