Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As massas.

2 participantes

Ir para baixo

As massas. Empty As massas.

Mensagem  Karl Marx Ter Abr 29, 2008 1:09 am

As massas são ignorantes, desinformadas, pouco instruídas e conseqüentemente facilmente manipuláveis, isso ocorre em quase todos os países do mundo, apenas devemos observar exemplos como o da Alemanha e Itália que mesmo sendo países que apresentam e apresentaram alto grau de desenvolvimento foram tomados pelo fascio. Um exemplo mais atual é o do EUA, sua população fica passiva diante de uma guerra que custa a nação bilhões que poderiam ser aplicados na saúde e ao mesmo tempo uma guerra que leva a vida de jovens estadunidenses.

Desde o surgimento das sociedades de classes e do Estado, quando apareceram as massas, que são a população miserável e explorada, essas nunca conheceram a lucidez, o conhecimento, o pensamento crítico e etc.. Também é muito fácil de entender a razão disso, pois para que uma maioria continue a sustentar a ostentação de uma minoria era necessário e se faz necessário até hoje, que a maioria continue a ser completamente alienada e inculta.

Hoje estamos em uma democracia liberal burguesa, acho que apesar de tudo é possível, reverter essa obscuridade da História, QUE EDUQUEMOS AS MASSAS PARA QUE ESSAS FAÇAM A VERDADEIRA REVOLUÇÃO POPULAR DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS, UMA REVOLUÇÃO QUE GARANTIRÁ A APLICAÇÃO PRÁTICA DOS DIREITOS HUMANOS E QUE NOS CONDUZIRÁ A UM ESTADO DE BEM-ESTAR E FELICIDADE, AS MASSAS, PORTANTO DEIXARAIAM DE SEREM MASSAS, PARA SE TORNAREM AGENTES ATIVOS DA SOCIEDADE E DA HISTÓRIA, NÃO COMO INSTRUMENTO DE MANOBRA QUE LOGO DEPOIS DA REVOLUÇÃO SÃO ABANDONADAS, MAS COMO VANGUARDA DA REVOLUÇÃO E A SUA ÚNICA DIRIGENTE, AS VANGUARDAS QUE SEMPRE DIZIAM ESTAR A FRENTE DE SEU TEMPO E COM ELA LAVAVA AS MASSAS, LOGO DEPOIS ABANDONAVAM OS SEUS IDEAIS E VENDIAM AS SUAS ALMAS, PORTANTO REITERO QUE SÃO AS PRÓPRIAS MASSAS QUE DEVEM SER A VANGUARDA REVOLUCIONÁRIA.

Empolguei-me, mas era essa mensagem que eu desejava transmitir.
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As massas. Empty Re: As massas.

Mensagem  Sérgio Bantam Ter Abr 29, 2008 11:02 pm

Não há problema nenhum em se empolgar! Até que foi BÂO! Precisamos nos emocionar para revestir as palavras de vida!
Penso que a única chance de se salvar a humanidade repousa numa teoria simples, mas creio que muito antiga. Se uma fraternidade de pessoas escolhidas pela fidelidade e ideologia fosse sendo instilada no poder mundial a pari passu, conseguiria mudar os conceitos mundiais de prioridade.
A folga da política atual vai criar muitos nós para as gerações vindouras.
O homem é muito egoísta e o mais provável é a destruição quase total de tudo, para depois ressurgir das cinzas com super poderes.
O círculo da ignorância é sempre crescente! Quanto mais imbecilidade, mais imbecis o que gera mais imbecilidade e assim sucessivamente.
A questã da revolução cultural é super correta, mas será que conseguiremos isso em tempo hábil?
Ir buscar o médico na véspera da morte da criança não adianta!
Há muito poucas pessoas que eu chamaria para me assessorar caso fosse político. Com você aconteceria o mesmo!
Mas acho que a chama está acesa, pois a juventude tem mudado. Uma parte podre maior fica cada vez mais imprestável, porém a parte menor, cada vez mais ascende em capacidade e conhecimento!
Valeu pelo dasabafo!
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos