Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu?

3 participantes

Ir para baixo

Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu? Empty Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu?

Mensagem  Karl Marx Ter Abr 01, 2008 6:47 pm

Aquele que mais encarnou o espírito da filosofia e que mais ilustrou a alma questionadora, reveladora e inovadora da filosofia! Aquele que conseguiu atingir um nível intelectual diferenciado e que até hoje não se vê igual! Quem foi este homem?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu? Empty Re: Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu?

Mensagem  Sérgio Bantam Ter Abr 01, 2008 11:17 pm

Se conhecêssemos realmente a verdade sobre determinados personagens míticos tidos como verazes, diria que encontraríamos nosso homem na antiguidade!
É praticamente impossível comparar um Jesus e um Buda! A nossa posição ocidental nos poda e muito.
Creio que isso varia de acordo com o conhecimento prévio de cada um e do seu desenvolvimento mental. Gostaria de poder ter conhecido pessoalmente todos os homens santos, folósofos e idealistas para depois expressar a minha opinião. Desde Apolônio de Thiana, passando por Epicuro, Parmênides, Anaxágoras, Filóstrato, Sócrates, Platão, Nietzsche, Ibn Gebirol, Dante, Goethe, Copérnico, Paracelso, Kant, Da Vinci, Machiavel, Milarepa, Rousseau, Jung, Maimônides, Fernado Pessoa, Karl Marx, Campbell, Gandhi e tantos outros, é bom não me empolgar para não cometer um erro!
Quem sabe, o maior filósofo ainda não tenha nascido?
A todos eles rendo minha homenagem! Acho que cada um deles nos servirá numa idade.
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu? Empty Re: Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu?

Mensagem  Dyabinha Qua Abr 02, 2008 12:29 pm

Para mim sem dúvida Shopanower (deve estar mal escrito mas o nome é realmente dificil de escrever) tudo o que ele pensa é o que eu penso, mesmo antes de começar a ler os seus livros. Negativismo ou realismo não sei, depende do ponto de vista! Mas que ele fala a verdade fala!

Mas no fundo todos nos somos filosofos! Não se pode nomear o melhor pois esse melhor tinha de saber tudo acerca de tudo! E isso é possivel?? Claro que não. Não há verdades absolutas! eheheh. Agora é que vos entalei não é verdade?
Dyabinha
Dyabinha

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu? Empty Re: Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu?

Mensagem  Sérgio Bantam Qua Abr 02, 2008 6:18 pm

Logicamente me esqueci de 3 dos maiores deles!
Viram porque não posso escolher um!
Confúcio, Lao-Tsé e Maomé!
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu? Empty Re: Qual foi em sua opinião o maior filósofo que o mundo já conheceu?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos