Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Brasil e o problema dos impostos e tributos.

4 participantes

Ir para baixo

O Brasil e o problema dos impostos e tributos. Empty O Brasil e o problema dos impostos e tributos.

Mensagem  Karl Marx Seg Abr 21, 2008 1:58 am

O nosso sistema de cobrança de impostos e tributos é completamente confuso e injusto, constitui-se em uma das grandes pedras que atravancam o crescimento do nosso país. Primeiramente deve ser feita uma simplificação nos impostos, deve-se diminuir drasticamente o número de impostos existentes e facilitar o seu pagamento, quando digo em facilitar o pagamento dos impostos quer dizer a minimização da burocracia nesse setor, burocracia essa que em si mesma já possui um custo. A isenção fiscal deve ser voltada principalmente para a área de tecnologia de ponta, melhor dizendo toda a indústria inserida na chamada terceira revolução industrial, com o objetivo de estimular o crescimento dessa área da indústria. Setores que estão sendo esmagados pelos altos tributos devem receber a isenção suficiente para que eles possam se recuperar e emplacar uma nova fase de crescimento. Pode-se taxar mais os produtos importados que prejudiquem a nossa indústria, aqueles produtos importados em que o Brasil já possui uma indústria razoável, deve-se fechar totalmente o mercado nacional para eles, obrigando assim a um automático crescimento da indústria nacional em questão, aqueles produtos importados que servem de desenvolvimento para uma área econômica e sendo que a indústria brasileira do ramo inexiste ou ainda está incipiente, deve-se em um primeiro momento facilitar a entrada desses produtos importados. Aqueles produtos importados que a indústria nacional já reclama de competição, devem ser altamente taxados sem nem pensar duas vezes. Alimentos essências devem ter seus impostos radicalmente baixados, energia elétrica e água também, as taxas cobradas pelas operadoras telefônicas devem ser revistas juridicamente, pois são absurdas comparadas as cobranças em outros países e por conseqüência haverá um aumento no poder aquisitivo das famílias brasileiras. Ao mesmo tempo deve-se observar um fato estranho que ocorre, os mais pobres pagam no Brasil proporcionalmente mais impostos do que os mais ricos, existem estudos sérios feitos a respeito disso. Aqueles com maiores capacidades de pagar impostos e tributos devem pagar mais e aqueles que possuem uma menor capacidade de pagar impostos e tributos devem pagar menos. Tudo isso deve ser feito com muitas responsabilidades, para que não haja uma grande diminuição na arrecadação,e não precisa haver, já que estimulando a indústria e o consumo, a arrecadação aumenta.
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil e o problema dos impostos e tributos. Empty participação encerrada.

Mensagem  . Seg Abr 21, 2008 6:27 am

xx


Última edição por . em Sáb Abr 26, 2008 7:50 am, editado 2 vez(es)

.

Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil e o problema dos impostos e tributos. Empty Re: O Brasil e o problema dos impostos e tributos.

Mensagem  Rose Ter Abr 22, 2008 11:21 am

O maior problema não é a complexidade e nem o montante de impostos pagos pelos brasileiros, mas sim o fato de que ele não reverte a favor da sociedade.
Os dinamarqueses pagam 60% de impostos, mas não tem que pagar escolas, atendimento médico, previcência privada etc....
Nossa taxa tributária (posso estar enganada) chega a 40% mas ainda temos que pagar escolas para nossos filhos. Fazermos convênios médicos, odontológicos etc...
E, não podemos esquecer os desmandos públicos.Nada funciona sem a corrupção, coisa impensável na Dinamarca.
Rose
Rose

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil e o problema dos impostos e tributos. Empty Re: O Brasil e o problema dos impostos e tributos.

Mensagem  ||Bryza|| Qua Abr 23, 2008 2:58 pm

Sinceramente? Este assunto para mim, é môrto e enterrado, porque até hoje, desde que eu nascí, não ví nada de justo nos tributos e taxas mil do Brasil, que os brasileiros honestos pagam, claro e os desonestos continuam às pompas e bem protegidos pela lei dos que têm mais ... dinheiro, óbvio.
Falar, discutir sobre isso é ... perder tempo.
Somos formiguinhas ... que morrem num borrifo de venêno ... rs
Rapidinho assim ó ... shhhhhhhhhhhhhh
rs
tongue
||Bryza||
||Bryza||

Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil e o problema dos impostos e tributos. Empty Re: O Brasil e o problema dos impostos e tributos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos