Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada?

3 participantes

Ir para baixo

Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada? Empty Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada?

Mensagem  Karl Marx Qui Abr 17, 2008 5:36 pm

Até que ponto os crimes hediondos são causas de um psíquico conturbado? Esse tipo de crime teria outra motivação?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada? Empty Re: Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada?

Mensagem  Star Sáb Abr 26, 2008 5:05 pm

Meu amigo...

A mente humana é uma incógnita. Quando pensamos que a entendemos... temos que começar tudo de novo.
Crimes hediondos não têm explicação na psicologia. Mentes insanas jamais foram compreendidas. Penso que seja uma necessidade de auto-afirmação torpe de aberrações da natureza.
Star
Star

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2008
Idade : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada? Empty Re: Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada?

Mensagem  Sérgio Bantam Sáb Abr 26, 2008 9:24 pm

Nosso hipotálamo reptiliano abriga monstros insuspeitáveis. Nossa anterioridade evolutiva, com nossos ancestrais dendróbatas que fugiam das feras e por elas eram obrigados a sê-las por necessidade premente de sobrevivência, nos foram úteis por um bom tempo. Pegue um gatinho com 2 meses e veja como é dócil. Mas tome cuidado para ele não matar seu Hamster ou seu Canarinho Belga.
Isso me parecia até algo muito irreal até um belo dia. Eu, totalmente contra a violência e com muito medo dela e da mostruosidade das feras, sempre fui pacato. Dou uma boiada para escapar de quem dá um boi pra não brigar! Certa vez, vi um "Teiú" (lagarto) enorme que saia de uma cova por um local eu costumava passar. Sofri de uma repulsa violenta por ele. Algo indescritível e mortal. Uma violência descabida me invadia a mente e as emoções e todas as vezes que o via ficava cada vez mais possesso. Um dia acabei com o coitado de uma forma terrível. O animal nada me fez, em nada me ameaçava e eu então imcompassível o executei de forma macabra!
o pior é que na hora, nem senti remorso, coisa que depois se assenhoreou da minha mente.
O agente propelente pode ser irrisório, mas a pólvora da bestialidade pode nos queimar a qualquer momento. Desenvolver a capacidade de lidar com adversidades e estar sempre se observando ao bom e velho estilo Gurdjieff é primordial. Quanto mais dividirmos nossa emoção da nossa razão, mais poderemos compor mosaicos sem violência e atos desvairados.
Ter autocontrole é fruto do exercício e da permissividade dos interesses inconscientes.
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada? Empty Re: Crimes terríveis são fundamentalmente frutos de uma mente perturbada?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos