Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Até que ponto o mundo em que vivemos é pessoal, ou seja, cada indivíduo possui o seu?

2 participantes

Ir para baixo

Até que ponto o mundo em que vivemos é pessoal, ou seja, cada indivíduo possui o seu? Empty Até que ponto o mundo em que vivemos é pessoal, ou seja, cada indivíduo possui o seu?

Mensagem  Karl Marx Seg Abr 14, 2008 8:34 pm

Sabemos que cada Ser percebe o mundo de acordo com uma série de conceitos, vivência, opiniões e sentimentos próprios, mas ao mesmo tempo existe um mundo real em que habitamos. Cegos e surdos possuem uma maneira bem diferenciada de sentir o mundo, seríamos todos em menor grau cegos ou surdos, percebendo o mundo de uma maneira peculiar própria? Uma mesma pessoa pode pensar que vive em um ótimo país e no melhor dos governos, portanto terá uma série de sentimentos ligados a sua percepção como o otimismo, a alegria o entusiasmo a vontade de se declarar patriota e isso pode melhorar em todos os aspectos de sua vida, outra pessoa, porém poderá achar que vive no pior dos países e no mais horrível dos governos adquirindo sentimentos como o desânimo, a angústia e tantos outros, mas aí surge uma pergunta qual dos dois estaria certo? Algum estaria sendo ingênuo? O mesmo ocorre quanto ao amor um homem pode achar determinada mulher bonita enquanto o seu amigo a acha pavorosa e com quem estará a razão? Coloco aqui esta questão.
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto o mundo em que vivemos é pessoal, ou seja, cada indivíduo possui o seu? Empty Re: Até que ponto o mundo em que vivemos é pessoal, ou seja, cada indivíduo possui o seu?

Mensagem  Sérgio Bantam Ter Abr 15, 2008 12:17 am

Cada um de nós possui uma "idade" que se manifesta nas dificuldades, nas relações com o meio que nos envolve!A natureza parece nos dispor com finalidades diversas diante de várias etapas de um suposto aprendizado. Isso, obviamente por análise e dedução. Somos a mesma coisa com embalagens diferentes e em lojas diferentes! Alguns já chegaram à idade de serem perfumes e assim veivem entre às regalias, prêmio por algo exercido anteriormente; outros ainda são sabão e lavam roupas sujas; prêmio por terem exercido algo anteriormente!
O valor é relativo. O perfume e o sabão, ambos são elementos de asseio, mas com formas e funções diferentes. Há os cloroativos que matam vermes e várias modalidades de elevação pela depuração. Cada homem deve primar para aproveitar ao máximo a sua oportunidade de depuração, ainda que essa se aparente com uma oportunidade de descontração, pois assim sempre se elevará em todos os sentidos. Alguns pensam que nasceram com muito para curtir, sem perceber que têm um missão muito maior e mais abrangente! Repare como essa idéia se manifesta nas pessoas sensíveis de forma mais evidente. A maioria de artistas de cinema famigerados se empenham em lutas contra a poluição e a aniquilação da biosfera do planeta. Pois, se todos tivessem atitudes similares, aqueles que morrem tentando escalar o Everest, dariam mais argumento à suas vidas.
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos