Haveria questões sobre a nossa mente que nós mesmos não temos conhecimento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Haveria questões sobre a nossa mente que nós mesmos não temos conhecimento?

Mensagem  Karl Marx em Seg Mar 31, 2008 1:27 pm

Os poderes paranormais se verdadeiros comprovariam a existência de muita coisa a mais de que é a capaz a nossa mente? A própria genialidade de homens como Leonard da Vinci mostrariam a Humanidade que o potencial máximo da mente humana ainda está longe de ser alcançado, afinal teria a nossa mente quais limitações?
avatar
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

Ver perfil do usuário http://pensamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Às Naus tiranas!

Mensagem  Sérgio Bantam em Seg Mar 31, 2008 5:16 pm

Essa colocação brilhante nos arremete a uma comparação inevitável:
O software e o hardware do nosso CP. A infinita possibilidade da criação de programas depende paralelamente ao desenvolvimento de máquinas com maiores velocidades de processamento. Como sendo a mente, as possibilidades de um software, tão somente estariam as suas naturezas restritas aos seus limites no sentido de possibilidades de manifestação. Se imaginarmos o cérebro como um grande transdutor de algo maior e imaterial a que chamamos mente, essa característica imanente da mente denominada identidade pensante, com certeza, mal teria idéia do Iceberg que permanece abscôndito. Como uma cabeça que precisa do corpo para poder exercer sua função, o pensamento é muito maior do que a mente que o utiliza. Sem saber exatamente o infinito que concebe a razão e as possibilidades fenomênicas, a mente primária humana, mal percebe o Leviatã que abriga em seu seio. Mal sabendo até onde poderemos ir com as nossas criações em termos de programas de computador, dependemos da construção de hardwares igualmente potentes para poder deles se usar. Pois a mente, a parte imaterial que engendra o pensamento, deve esperar o desenvolvimento cerebral para poder se manifestar cada vez mais ampla e profunda.
Penso que os atributos mentais da raça humana, ainda estão a se desenvolver. Pouco ou quase nada ainda foi mostrado de seu verdadeiro poder.
Os Rodins, Michelângelos, Da Vincis, Jungs, Einsteins, Tchaikowskys, Mozarts e uma miríade de excelsos gênios da humanidade, apenas nos mostram que até o topo da pirâmide, deveremos ainda labutar muito para poder sermos totalmente dignos da máquina mental física em todas as suas possibilidades!
Haja labor e vontade para tal! A sorte é que temos o infinito como auspício temporal.
O mar do conhecimento e da possibilidade miraculosa diante do fenômeno, pode levar a nossa "Nau Tirana" (homem físico) até os confins da Creação!
avatar
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 56
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum