Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é contra ou a favor do aumento do rigor penal no Brasil?

2 participantes

Ir para baixo

Você é contra ou a favor do aumento do rigor penal no Brasil? Empty Você é contra ou a favor do aumento do rigor penal no Brasil?

Mensagem  Karl Marx Dom Abr 06, 2008 7:18 pm

Sabe-se que nossas leis estão ultrapassadas e que precisam de algumas mudanças. Você acha que o Brasil precisa de pena de morte? Ou pena perpétua? Ou nenhuma das duas? Seria necessário estender o prazo que é de 30 anos que o criminoso pode ficar preso? E quanto ao aumento da minoridade penal ou maioridade, chame-se como quiser. Existem muitas mudanças nas leis que estão aí seja nas mentes de nossos cidadãos ou em forma de proposta nas casas legislativas. Qual é a sua opinião?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é contra ou a favor do aumento do rigor penal no Brasil? Empty Re: Você é contra ou a favor do aumento do rigor penal no Brasil?

Mensagem  Sérgio Bantam Sex Abr 11, 2008 1:51 am

Rigor penal é como pisar mais no acelerador numa subida em marcha longa! Não vai adiantar nada. É como matar um defunto, digo, atirar várias vezes num corpo morto para garantir que se chegue a algum resultado positivo.
O Brasil possui mais Leis do que folhas de papel higiênico que são fomentadas pelas OAB, criando pensamentos conflitantes e ambíguos, arrumando emprego para os mais de 600 mil advogados cadastrados sem causa, bem como entidades e autarquias como cartórios que sugam todas as possibilidades documentais desnecessárias ciradas por um regimento burocrático do tempo de Cabral como o Laudêmio de terrenos em faixa de maré. Se Houvesse menos burocracia legal e mais aplicação da Lei, que poderia ser muito mais sucinta e prolixa, estaríamos num país com mais justiça!
A velha máxima que preconiza que "sem advogado não se faz jsutiça" é verdade nesse paul que atola o coitado que tenta se insurgir contra a alienação dos seus direitos. As vítimas que sucumbem dia a dia, não aparecem em pesquisas. Várias e várias pessoas lesadas por advogados bandidos, quadrilheiros que nunca são pegos por falta de aplicação da ferramenta que usam em prol de si mesmos. Com advogados você já é lesado, sem eles você ficaria em tangas, já que a OAB faz chover para vender guarda-chuvas.
Ser mais duro é desnecessário. Há mais de 500 mil mandatos de prisão expedidos, mas não há penitenciárias! Assim, há muita gente aproveitando para transgredir as leis por saber que nada acontecerá. Hoje, optam por trabalho comunitário, no caso de contravenções. Para se fazer justiça aqui vai ser muito difícil.
Se aumentarem as penas, continuarão a morrerem os pobres, da mesma forma. Eu seria a favor de extirpação dos testiculos (emasculação) e retirada dos tendões das pernas e mãos para impedir qualquer ação reprodutiva ou lesiva pelos condenados por crimes hediondos, nada de crueldades com o ser humano!
Vi hoje, uma ministra desse governo corrupto se desculpando por usar um tal cartão numa tal de CPI! A mesma disse que se enganou!!!!
Se tivéssemos pena de morte só para:
Presidentes, Ministros, Senadores, Deputados, Juízes, e todos os cargos eleitorais e de utilidade pública de importância vital dentro dos escalões do Ministério da Justiça, bem como fiscais e militares de alta patente, com certeza eu seria a favor! Mas enquanto os presidentes daqui continuarem a não saber nem o que acontece com seus comparsas, ou melhor, não chegar nem a conhecer as pessoas colocadas por ele próprio no governo, viveremos nessa pílhéria constante.
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos