Vivemos na melhor das épocas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vivemos na melhor das épocas?

Mensagem  Karl Marx em Sex Abr 04, 2008 12:42 am

Sem dúvida nenhuma o Ser Humano desfruta na contemporaneidade de conforto como ele nunca teve! Hoje é possível se comunicar com as mais diferentes regiões do globo! A ciência das últimas décadas e séculos encontrou a cura para diversas doenças que sempre assolaram a Humanidade! As idéias iluministas de liberdade e igualdade estão difundidas entre inúmeros povos e nações e mais da metade da população do Planeta Terra vive em um regime democrático! A escravidão praticamente inexiste, a escravidão que sempre acompanhou o Homem desde a Antiguidade e até nas sociedades primitivas e foi até a Idade Moderna! Nesse início de século parecemos caminhar para um equilíbrio entre o poder das nações, provavelmente não haverá mais uma grande potência subjugando os povos e já hoje o mundo é multipolar, porém com ascensão da Ásia e de alguns países africanos e latino Americanos em um futuro próximo alcançaremos um equilíbrio político, econômico e militar entre os Estados nacionais nunca vistos antes!

Por outro lado a Humanidade se depara com alguns novos e outros velhos problemas, como a miséria que apesar de tudo parece só aumentar e as mudanças climáticas que colocam em risco a vida como hoje nós conhecemos. Você acha que existem mais coisas a se comemorar ou a se lamentar na época em que vivemos?
avatar
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

Ver perfil do usuário http://pensamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vivemos na melhor das épocas?

Mensagem  Sérgio Bantam em Sex Abr 04, 2008 6:07 pm

O saboros peixe tem espinhas!
O pernil engorda!
A doce rapadura acaba com os dentes que poderiam experimentar outras coisas.
Há um aspcto indubitável na ordem e na disposição da creação. Em momento algum haverá apenas um aspecto que predomine! Tudo é relativo e tudo se compensa.
Um artista famoso tem a fama, mas não tem a chance de poder passear num Shoping como qualquer outro o faria. Não pode entrar numa churrascaria sossegado e comer com a esposa e os filhos.
Um rico pode morar numa mansão, mas se luz acabar ele pode tropeçar em sua própria casa e morrer.
Um pobre tem um barraco, mas se a luz acaba ele vai e vem sem esbarrar em nada, pois as coisas que possui estão muito mais dentro do seu caráter do que na mácula das suas conquistas!
Sempre olharemos para trás e diremos:
Como seria viver naquele tempo, como eles conseguiam?
E olharemos para a frente e diremos:
Como será viver no futuro, deverá ser uma maravilha!
Independente das nações, a raça humana é uma só e creio que depois da grande tribulação (última guerra mundial) nos desenvolveremos menos freneticamente sendo menos em quantidade e mais em qualidade!
avatar
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 56
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum