A mente provém da alma ou da matéria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A mente provém da alma ou da matéria?

Mensagem  RuyLFreitas em Sex Abr 04, 2008 12:41 am

Recorrendo ao dicinário:
mente
s. f. 1. Faculdade de conhecer; inteligência, poder intelectual do espírito. 2. Entendimento, alma, espírito. 3. Disposição para fazer alguma coisa. 4. Idéia, resolução. 5. Concepção, imaginação. 6. Intenção, intuito, plano, tenção.
Creio que não tenha que explicar detalhadamente, fica evidente que provém do Espírito e não da matéria, outrossim, supondo a confusão que fazem do Cérebro com a mente, qual se faz intrínseca a sinonímia então que façamos isso, a divergência está em que o Espírito usa o Cérebro, e se caso ele possua uma anomalia, fica mais do que evidente que tal órgão será prejudicial as faculdades do Espírito, muitos homens quais se encontram internados por motivos loucuras, muitos deles são pessoas obsediadas, e quando são submetidas a tratamentos Espirituais, são dissipadas tais doenças, pois tais males não estavam nas matérias e sim nos efeitos de causas chamadas de obsessão, ou obsessões, esta é a verdade.
avatar
RuyLFreitas

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2008
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A mente provém da alma ou da matéria?

Mensagem  Sérgio Bantam em Sex Abr 04, 2008 5:39 pm

POis a conotação e correpondência colocadas dessa forma, soam como uma canção para as Leis do Cosmo a pari passu descobertas pelo homem. Tudo se complementa e se explica pela natureza. Obra e criador em sintonia afinada se completam e justificam.
Pois a razão que a tudo permeia, se a ela chamarmos de espírito ou essência, pouparemos muita confusão, pois esse é o recipiendário da mente do homem. Crer que algo poderia ter surgido do acaso e ser obra fortuita de um acidente criado por nada é um suposição muito incipiente. O tempo nos mostra de forma clara e definida e todo aquele que medita e se aplica em perguntar e aprender, sempre chegará às mesmas conclusões.
A Mente cria a matéria que a ampara e retém em seu seio. Ambas são os dois opostos que se completam com o intuito de possibilitar observador e observado. Numa relação eterna e cingida pela trama da percepção e consciência, a mente acompanha a evolução da matéria!
Pois será consagrado aquele que ir adiante e desvendar por si só a trama que a tudo sustenta! Seu galardão criará virtude!
avatar
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 56
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum