Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As nações que possuem suas leis elaboradas por filósofos são mais prósperas?

2 participantes

Ir para baixo

As nações que possuem suas leis elaboradas por filósofos são mais prósperas? Empty As nações que possuem suas leis elaboradas por filósofos são mais prósperas?

Mensagem  Karl Marx Qua Abr 02, 2008 1:21 pm

Muitos filósofos sejam da Antiguidade, da modernidade ou da contemporaneidade disseram que as nações cuja legislação é elaborada por filósofos e cujos governantes são amantes da filosofia são mais ricas e dinâmicas. Você concorda que os países que tenham nas classes dirigentes homens verdadeiramente pensantes são melhores?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As nações que possuem suas leis elaboradas por filósofos são mais prósperas? Empty Re: As nações que possuem suas leis elaboradas por filósofos são mais prósperas?

Mensagem  Sérgio Bantam Sex Abr 04, 2008 6:28 pm

A retórica, com certeza, é melhor, porém acabam por cair nos mesmos erros de outrora! Exploram e se mantém pela força! Por que as nações ditas, do primeiro mundo, possuem a maior rede de armamento do planeta?
Certa vez estava a dialogar com um jovem espanhol da Universidade de Sevilha!
O mesmo se esmerava em desmonstrar facúndia e conhecimento dissertando sobre ciências políticas com uma ampla gama de justificativas, deixando em polvorosa os que a sua volta apreciavam o solilóquio.
Mostrava o desenvolvimento da Espanha e as causas econômicas do pós-guerra! Não parava por aí! Começou a dispor sobre política econômica mundial, fazendo alusões aos modelos e aos processos de relação cultural e econômica.
Depois de várias incursões em várias hipotéticas soluções, se usando de vários elementos de retórica e politicamente se constituindo num verdadeiro deus para solucionar os problemas da humanidade, tomei-lhe a vez e perguntei:
Escutas:
Quando Portugual e Espanha vão devolver o outro roubado dos brasileiros, argentinos, peruanos....?
O jovem olhou para o vazio, depois baixou a cabeça, foi a última vez em que o vi!
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos