Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Capitalismo está fadado ao fim em um futuro próximo?

2 participantes

Ir para baixo

O Capitalismo está fadado ao fim em um futuro próximo? Empty O Capitalismo está fadado ao fim em um futuro próximo?

Mensagem  Karl Marx Qua Abr 02, 2008 12:51 pm

Karl Marx fez inúmeros estudos sobre esse sistema econômico, mas que não deixa de ser político e social também. Karl Marx profetizava o inevitável fim da sociedade burguesa e a ascensão do proletariado em um curto período de tempo o que foi o pior erro dele, Karl Marx subestimou o poder de continuação e modificação que o capitalismo possui e por isso suas previsões logo caíram por terra. Sabemos que a História nos mostra que nada é para sempre, na verdade nada chega a ser muito durável, então é certo que o capitalismo chagará um dia ao seu fim, cedendo espaço para um outro sistema. O que vocês pensam! Acham que o capitalismo ainda está longe de alcançar o esgotamento ou que ainda nesse século ou no máximo no outro veremos as previsões de Karl Marx se realizarem com alguns séculos de atrasos?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Capitalismo está fadado ao fim em um futuro próximo? Empty Re: O Capitalismo está fadado ao fim em um futuro próximo?

Mensagem  Sérgio Bantam Qua Abr 02, 2008 6:02 pm

O velho e bom capitalismo ao estilo do velho e bom "Lupus est homo homini" já mandou e continua a mandar uma série de seres para o esgoto. A sociedade humana natural, falo da indígena, nunca se usou do capital!
O cerne dele é tão insano que parece demência total. Imagine um homem poder roubar o trabalho do outro? Essa criação é tão ardilosa e capciosa que até a isso permite! De um lado a chance de acumular o trabalho de vários outrens, esbanjando acima da necessidade diária e do outro o escravismo implícito que ilude o indivíduo a ele submetido de forma cabal. A avareza e mais um cem número de defeitos da humanidade encontram respaldo nesse sistema. Para mim, personalizado como o próprio SATÃ (em sua acepção negativa total) o capitalismo matou toda a pureza da humanidade em um estado de ilusão profunda! Indo contra os princípio filosóficos que agridem a idéia de não acúmulo de riquezas nesse mundo passageiro, ele promoveu a cobiça e a vaidade de seres inviáveis como humanos que enganaram, extorquiram, torturaram, privaram, roubaram, mataram e fizeram infelizes 99% dos seres nascidos sob sua efígie. Com excessão de um por cento de gente de péssima qualidade que em brindes de cristal se banalizou e se afundou no sexo e nas esbórnias carnais e egoístas, o resto da raça humana só foi escravizado. Pois é isso, 99% trabalham para que apenas um possa esbanjar e este o faz por meio da mentira!
O regime da cão sobrevive pela mentira e pela enganação. Política, esperança, egoísmo, sofrimento e desgraça se emaranham numa teia que ilude o escravo pela crença em sua vitória! Os filhos engolidos pela grande boca que os devora e digere, devolvendo-os anos depois como gente de péssima qualidade ou restos humanos imprestáveis que vão a se esvaír num corredor de hospital ou asilo esquecido. O que mais impressiona é que ninguém consegue enxergar essa verdade, todos preferem ser ver no topo da pirâmide, consumindo a vida toda nessa atitude, mas totalmente subjugados pela exploração que lhes poda e impede de descência e dignidade. Sabemos que toda fortuna é conseqüência de uma ação delituosa chamada roubo! Não há como uma pessoa produzir tanta riqueza sem lesar o direito de outrem! Mas a baixa qualidade, imaginação e caráter humanos parece ter achado um ninho propício para criar e desenvolver seus mais péssimos hábitos e qualidades. Os desgraçados que nascem pobres, miseráveis e ignorantes têm o direito de votar e eleger aqueles que continuarão a lhes explorarem (isso é fato). A tese mostra que, esses miseráveis são os que melhor podem escolher os que vão lhes tirar dessa condição! Incrível, como o tiro sai pela culatra e esses acabam por optarem por cada vez mais gente pior, dando continuidade a uma dinastia de logros e sofrimento! A tal democracia é a serva ideológica do regime do cão e com ele contribui para manter a humanidade imersa num sono repugnante de egoísmo. Me lembro dos primeiros contatos da civilização européia com nossos índios americanos! O grande e poderoso Satã travestido de todas as nuances da mentira, adereços que incluiam o fato de estarem acompanhados de Deus, civilizados, inteligentes e humanizados pela graça dos aglomerados capitalistas que incluíam a própria conversão às hostes angélicas prometidas por Jesus e sua CIA! Em nome disso, Cortez, Pizarro e mais alguns belos homens trucidaram Montezuma, Atahualpa e mataram a civilização pura e inocente dos índios que viviam num paraíso imaculado pelo capitalismo. É interessante ver como o processo de exploração humana que desenha o capitalismo moderno, se desenrola gradativamente até culminar em sua última versão! Escravismo, exploração, mentiras políticas, desgraças sociais, desequilíbrios, desperdícios, acúmulo de riqueza de um lado e do outro ausência total de recursos! O pior é que há gente que ainda nega tudo isso com isso acontecendo diante das suas fuças!
Para concluir; independente da boa vontade e intenção benigna de Karl Marx, sabemos que o capítalismo só vai sucumbir com a sociedade moderna, o que está próximo. Os capitalistas se esqueceram que o mundo é muito pequeno e a exploração dele tem limites. Depois do grande holocausto, o resíduo que restará deverá edificar um mundo nas bases do comunismo cristão! Mas até chegarmos lá, bilhões morrerão de forma hedionda. Os sinais já estão a se manifestarem! A biosfera pede atenção! Pois o fim do capitalismo deverá aniquilar todos os que lhe são favoráveis e somente restarão os homens de mente pura e mais desenvolvidos. Os espíritos impuros e ladrões deverão adormecerem até o advento de outro Inferno.
O pior é que me chamarão de louco!
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos