Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como a espiritualidade pode esperar o transgredir das Leis de Deus?

2 participantes

Ir para baixo

Como a espiritualidade pode esperar o transgredir das Leis de Deus? Empty Como a espiritualidade pode esperar o transgredir das Leis de Deus?

Mensagem  Sérgio Bantam Qua Abr 02, 2008 6:36 pm

Muitas pessoas que se dizem em busca da espiritualidade aceitam a idéia incrustrada no cristianismo que desvincula ação e reação. O agente poderia ter suas ações negativas esquecidas e gozar de bem-aventurança mesmo sendo o mais vil dos pecadores! Essa posição é contrária à natureza e todas as suas manifestações, pois tudo o que uma ação pode produzir é oriunda da sua intenção, assim, intenções impuras que geram ações impuras podem dar em nada. Será?
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como a espiritualidade pode esperar o transgredir das Leis de Deus? Empty Re: Como a espiritualidade pode esperar o transgredir das Leis de Deus?

Mensagem  Karl Marx Qua Abr 02, 2008 9:07 pm

A questão que você propõe é muito interessante. Existe aí uma dualidade, pois como pessoas que praticaram atos deploráveis haverão de viver em eterna paz e tranqüilidade, mas ao mesmo tempo porque alguém que em algum momento cometeu um ato do qual se arrepende deveria não ser abençoado com o perdão? Sabe-se que o perdão é uma grande virtude humana por que não haveria de ser uma virtude presente em Deus! Ao mesmo tempo em que digo isso também devo falar que como alguém que tenha escolhido seguir o caminho do mal e dos prazeres a qualquer custo mesmo que seja a ruína de outrem possa desfrutar de alguma forma a bem-aventurança como outra pessoa que tenha dedicado a sua vida a caridade e a ajuda ao próximo! Acho que a teoria mais aceita para essa questão é a da causa e efeito ou ação e reação, mas quando levado em consideração não só a ação praticada em imediato, mas também os pensamentos e as outras ações praticadas que envolvam aquela já praticada. Por exemplo, um certo indivíduo efetua uma má ação ele toma consciência disso e as suas ações em seguida demonstram a sua vontade de se redimir, acho que nesse caso é que a idéia do cristianismo poderia se aplicar, deixo claro que o perdão deve custar mais do que uma palavra ou um pensamento e sim uma cadeia de fenômenos a que o indivíduo deve ocorrer-se para que a ele se aplique o perdão. Depois então de completada a cadeia dos fenômenos é que acontecerá a reação e se no caso o indivíduo soube apesar de qualquer coisa conseguir um balanço positivo ele então estará entre os bem-aventurados, mas se ele teve um saldo negativo então ele não será digno de qualquer isenção ou boa vontade de Deus.
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos