O Brasil é uma pátria de bananas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Brasil é uma pátria de bananas?

Mensagem  Sérgio Bantam em Qui Abr 24, 2008 7:16 pm

Nem 1 % da população sabe das maracutaias que sangram a nação. A politicagem aliada aos interesses estrangeiros aviltam e arrombam as esperanças de uma Pátria. Desde presidentes que "não sabem o que os cumparsas executam contra os cofres públicos", até a invasão silenciosa da Amazônia que se torna patrimônio Mundial por ingerência total do poder público. As jazidas de metais estratégicos como Berílio e Titânio, além de mais de 15 minerais como o minério de Ferro, "sangram" o nosso solo, principalmente depois da venda da "Galinha dos ovos de Ouro" por preço de bananas! Todos tripudiam sobre nós. Perdemos gás, agora vamos perder energia elétrica, etc. Não pudemos escolher nem os aviões que teoricamente cuidariam da soberania nacional! Os SU-35 russos não nos foram permitidos à compra pelos EUA! O país é o 4º em poder bélico na América do Sul! Ainda bem que não arrumamos uma Guerra com a Venezuela, já pensou que fiasco!? Confesso que temo o Paraguai e a Bolívia! Madresita de dios!
Sempre me incomodei com isso, pois poderíamos ser o maior País do planeta! Não coloquei isso na seção de política intencionalmente, pois lá alguém poderia querer discutir política, mas a essêncoa da pergunta jaz no nosso patriotismo, algo de cunho totalmente social! Ou seja:

PAÌS DE BANANAS E EGOÌSTAS ou um monte de gente boa?
avatar
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 56
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Brasil é uma pátria de bananas?

Mensagem  Karl Marx em Qui Abr 24, 2008 9:06 pm

Fizeste uma colocação perfeita, porém podemos ampliar a quase todos os países e povos do mundo a essa realidade. Um exemplo é o povo estadunidense, deixam os seus governos retirar verbas da área da saúde para empregar em uma guerra ridícula que em muito pouco beneficiará os EUA, não só gastam dinheiro, mas também se perdem vidas de jovens por uma causa obscura, se é que existe alguma causa. O problema do Brasil que apontastes, é o problema das antigas colônias dos países ibéricos (Portugal e Espanha). Esses países até hoje não conseguiram se libertar do antigo comércio colônia-metrópole e agora dependem não mais de Portugal, Espanha ou Inglaterra, mas dependem dos EUA.

Quanto às forças militares, me parece que o Brasil possui a força Armada mais poderosa da América Latina, o que não é grande coisa, mas também não devemos concentrar todos os nossos esforços nisso, pois existem coisas mais urgentes a serem feitas.

Quanto ao roubo dos nossos minérios, sou a favor da nacionalização do solo, só com a nacionalização do solo poderemos conquistar uma maior independência e soberania. Isso poderia ser feito pagando-se indenizações para as empresas aqui instaladas e colocando os nossos minérios aos cuidados de empresas legitimamente brasileiras, sendo que estas serão fiscalizadas por um órgão controlador estatal e todo poderoso que irá ditar as políticas comerciais a serem praticadas por essas empresas, essa política logicamente visará o engrandecimento da nação.

Quanto a pergunta final: PAÌS DE BANANAS E EGOÌSTAS ou um monte de gente boa?

É difícil responder, mas se somos um país de bananas e egoístas é devido não á uma opção consciente de nossa sociedade, mas á uma série de fatores sociais, culturais e históricos. É sempre bom lembrar que os primeiros habitantes dessas terras, foram prisioneiros e a aristocracia falida de Portugal, realmente não é um bom começo, porém eu acho que isso já está pronto para ser superado.
avatar
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

Ver perfil do usuário http://pensamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum