Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

participação encerrada.

3 participantes

Ir para baixo

participação encerrada. Empty participação encerrada.

Mensagem  . Dom Abr 20, 2008 10:38 am

xx


Última edição por . em Sáb Abr 26, 2008 7:42 am, editado 2 vez(es)

.

Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

participação encerrada. Empty Re: participação encerrada.

Mensagem  Sérgio Bantam Dom Abr 20, 2008 2:23 pm

Depois de observar a raça humana em seus traços mais peculiares nos seus domínios mais naturais chegamos a conclusões inexoráveis.
Cada mente é um unidade independente de opinião com uma "verdade" peculiar a partir de uma relação sensorial e intepretativa adquirida por situações e experiências únicas. É como se um saca cheia de tomates fosse aberta sobre uma auto-pista. Alguns iriam virar suco, outros ficariam retidos entre os dois pneus traseiros dos caminhões, outros seriam lançados para o acostamento, outros ainda acabariam sendo coletados por alguém, jogados pra dentro de algum rio, mata, areia, pedras, etc. No final, teríamos o que foi uma saca (humanidade) fracionada em várias partes e vários destinos. De acordo com o tempo de deterioração e a forma pela qual essa ocorresse, é muito provável que cada tomate se considerasse escolhido por alguma força do destino para encarar a adversidade que lhe foi atribuída e por cima dessa encontra-se uma razão lógica para justificá-la.
Pois quem vive as situações, vive alienado num mundo pessoal de total particularidade. Desde o teto sob qual acordamos de manhã olhando, até a cara do chefe em pleno trabalho, a roupa, o bairro, o pai, a mãe, a casa, os amigos da infância, tudo nos infunde uma atmosfera peculiar.
Penso então, que a verdade é determinada pela posição que cada um ocupa nesse mundo. Podemos ter uma mesma opinião a cerca de algo, mas o que a induziu nasceu de força e situações diversas.
O que é igual é a forma de identificar a verdade como algo baseado numa conveniência! Nas Bahamas alguém toma um trago pra refrescar enquanto que na Sibéria, bebe-se pra esquentar.
Um crente em Deus assim se torna para poder usufruir da estrutura prometida pela Igreja que o supre com coisas objetivas e ilusórias; por outro lado, um indivíduo totalmente abastado que já nasceu com as necessidades básicas e acessórias totalmente supridas não vai precisar aceitar a verdade da Igreja para poder ter acesso a regalias objetivas e ilusórias.
Pois a idade em que se aprende a perceber a nossa escolha baseada pelas conveniências, sonhos e aspirações, distuingue-se por "maturidade da alma". O domínio emocional que é capaz de entender a "verdade" como algo conveniente é capaz de desfazer a escuridão das nossas trevas egoístas. Descobrimos como aceitar a "verdade" infantil dos outros menores e sabemos que não há verdades sem vantagens para os que ainda estão na relação de uso com seus objetos.
Quando a verdade é sem preço e embasada numa aspiração que vai além do uso, realmente se constitui numa "Verdade"!
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

participação encerrada. Empty Verdade

Mensagem  Corujão Dom Abr 20, 2008 8:43 pm

A verdade é pessoal, fatos são coletivos, provas são certezas! cada individuo tem uma criação, uma educação diferente, uma religião e uma filosofia de vida, alguns são similares, iguais ou de uma mesma vertente, então cada um enxerga um determinado assunto de uma forma diferente, cada um tem a sua "verdade", as vezes certo ou as vezes errado, o que vai determinar qual verdade serve para ambos é a discussão, o debate, o ensinamento e o aprendizado.
Minha verdade não sobrepõe a de ninguém mas pode ser conflitante, pelos fatores descritos acima. A minha capacidade de raciocionar é que faz a diferença, caso a sua verdade seja mais fundamentada que a minha.
Corujão
Corujão

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2008
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

participação encerrada. Empty Re: participação encerrada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos