Pensamento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ficção científica ou futura realidade palpável?

2 participantes

Ir para baixo

Ficção científica ou futura realidade palpável? Empty Ficção científica ou futura realidade palpável?

Mensagem  Karl Marx Seg Mar 31, 2008 9:57 pm

Existem inúmeras pesquisas sendo realizadas nessa época nos mais diversos campos, e elas vislumbram um futuro cheio de glórias á Humanidade. O que seria esta nova fase que a ciência parece adentrar? Em que esta nova ciência poderia modificar o Homem?
Karl Marx
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

https://pensamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficção científica ou futura realidade palpável? Empty Dualidade!

Mensagem  Sérgio Bantam Seg Mar 31, 2008 11:30 pm

A humanidade sofre da doença conhecida como dualidade!
De um lado, uma evolução técnica majestosa que funciona às custas de trilhôes de dólares, do outro a miséria parca e desastrosa que maltrata os filhos da ignorãncia, presas do sistema engendrado pelo homem.
É sabido que os sem qualidade intelectual e sem oportunidade social são marginalizados e vivem às custas de muito suor, sangue e lágrimas!
Mas a dor e o prazer são a face da mesma moeda!
Todos os processos que são oriundos de uma evolução técnica, nos asseguram uma tentativa de coadunar a biosfera habitável e um excesso de tempo pelo conforto advindo dessa tecnologia. Sobrevivência de um lado e futurismo do outro. Aliás, essa tendência é bem recente e deve ser cada vez mais em voga. A destruição da natureza que deveria ser mensurada muito antes nos aparece como uma quimera que pode comprometer o futuro da humanidade como "Um admirável mundo novo" de Aldous Huxley.
"Tele transporte" ou armas como o famoso "raio desmolecurizador" dos desenhos da década de 60, ainda são inviáveis, mas por causa da corrida bélica, aliás o maior impulsor da tecnologia, estamos às portas de verdadeiros milagres tecnológicos.
Essa dualidade que prove as invenções sob o jugo da guerra e da coerção de sua simples possibilidade, nos garantem, ao menos, uma coisa;
Quando nos acabarmos por nossas mãos, muito poucos poderão sair desse planeta em condições de colonização sideral. Espero que nós aqui, sejamos alguns deles! rsrsrsrs"
Sérgio Bantam
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 62
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos