Ficção científica ou futura realidade palpável?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficção científica ou futura realidade palpável?

Mensagem  Karl Marx em Seg Mar 31, 2008 9:57 pm

Existem inúmeras pesquisas sendo realizadas nessa época nos mais diversos campos, e elas vislumbram um futuro cheio de glórias á Humanidade. O que seria esta nova fase que a ciência parece adentrar? Em que esta nova ciência poderia modificar o Homem?
avatar
Karl Marx
Admin

Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/03/2008

Ver perfil do usuário http://pensamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dualidade!

Mensagem  Sérgio Bantam em Seg Mar 31, 2008 11:30 pm

A humanidade sofre da doença conhecida como dualidade!
De um lado, uma evolução técnica majestosa que funciona às custas de trilhôes de dólares, do outro a miséria parca e desastrosa que maltrata os filhos da ignorãncia, presas do sistema engendrado pelo homem.
É sabido que os sem qualidade intelectual e sem oportunidade social são marginalizados e vivem às custas de muito suor, sangue e lágrimas!
Mas a dor e o prazer são a face da mesma moeda!
Todos os processos que são oriundos de uma evolução técnica, nos asseguram uma tentativa de coadunar a biosfera habitável e um excesso de tempo pelo conforto advindo dessa tecnologia. Sobrevivência de um lado e futurismo do outro. Aliás, essa tendência é bem recente e deve ser cada vez mais em voga. A destruição da natureza que deveria ser mensurada muito antes nos aparece como uma quimera que pode comprometer o futuro da humanidade como "Um admirável mundo novo" de Aldous Huxley.
"Tele transporte" ou armas como o famoso "raio desmolecurizador" dos desenhos da década de 60, ainda são inviáveis, mas por causa da corrida bélica, aliás o maior impulsor da tecnologia, estamos às portas de verdadeiros milagres tecnológicos.
Essa dualidade que prove as invenções sob o jugo da guerra e da coerção de sua simples possibilidade, nos garantem, ao menos, uma coisa;
Quando nos acabarmos por nossas mãos, muito poucos poderão sair desse planeta em condições de colonização sideral. Espero que nós aqui, sejamos alguns deles! rsrsrsrs"
avatar
Sérgio Bantam
Admin

Mensagens : 108
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 56
Localização : Sorocaba/ São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum