Somos iguais ou somos diferentes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Somos iguais ou somos diferentes?

Mensagem  Karl Marx em Seg Mar 31, 2008 9:38 pm

Cada Ser humano é possuidor de uma individualidade única, mas ao mesmo tempo fazemos todos parte de uma mesma espécie e a isso não existem dúvidas. Sabe-se hoje que o conceito de raças é uma falsa e que na verdade existi a raça humana. Ao mesmo tempo o que acontece a alguns homens que se distanciam tanto da realidade de todos os outros? Como explicar os talentos únicos de que alguns poucos homens foram dotados, se somos todos iguais?

Karl Marx
Admin

Mensagens: 123
Data de inscrição: 27/03/2008

Ver perfil do usuário http://pensamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Somos iguais ou somos diferentes?

Mensagem  Sérgio Bantam em Ter Abr 01, 2008 5:09 pm

Parece que Deus pergunta na hora anterior ao nascimento:
O que você que ter de melhor?
Porém, você tem apenas dez pontos, e se gastá-los numa só coisa, será um gênio naquilo e um palerma nas demais!
Certa vez uma bailarina teutônica que flertava com Einstein lhe fez uma oferta:
-Já imaginou se nos casássemos e tivéssemos um filho que tivesse a sua inteligência e a minha beleza?
Einstein respondeu:
E se ele nascer com a minha beleza e a sua inteligência?

Assim, alguns possuem uma qualidade desenvolvida de forma exacerbada enquanto as demais parecem incruadas. Parece que a mente tem seus limites. Vejo a humanidade como o teclado de um piano, com pessoas repetindo oitavas de qualidades, com potências de potencialidades, mas com as devidas defasagens em relação a outras qualidades. isso é um mecanismo que assegura uma condição para rodar em qualquer situação em que a raça humana tenha de enfrentar. Os genes mais rústicos estão aí e quem disse que não poderão serem úteis um dia, além das suas demonstrações em pistas de atletismo, piscinas, escalada de montanhas, maratonas, etc. Num holocausto nuclear, podem apenas sobreviver os mais resistentes fisicamente!
Nesse dia, quem souber tocar piano, não sevirá pra muita coisa, mas quem souber viver compouca comida e conseguir correr e nadar muito e por muito tempo, poderá salvar a raça humana!
Somos então, uma condição típica da natureza que nos encerra. Aptidões e limitações que no conjunto, servem como depósitos das qualidades que são passadas adiante. Já imaginaram se todos os homens fossem iguais?
O sujeito chegaria em casa bem cedo e jamais haveria traição e escorneação. Sua esposa, idem! nada de chifres! Todos seriam iguais no colégio, no emprego, na praia! Não haveria moças mais feias e nem mais bonitas, rapazes mais infantis ou mais competitivos! Que saco! Já imaginaram se o Paraíso proposto por algumas religiões for assim!
Viva as diferenças!

Sérgio Bantam
Admin

Mensagens: 108
Data de inscrição: 29/03/2008
Idade: 52
Localização: Sorocaba/ São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum